quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Não sei seduzir!





Depois de um evento, recebi esse email de uma aluna, que acho bacana dividir com vocês. Afinal, não é um fato isolado:
“Adorei te conhecer pessoalmente.
Tenho algumas dúvidas, sobre as quais quero trocar ideias com você.
Acho que um dos meus maiores problemas é talvez não saber praticar a sedução no dia a dia, como no caso, quando sinto que surge alguém em minha vida que eu possa me envolver, e que vale a pena. Parece que não sei fazer. Ao menos eu acho assim.
Outro receio é que eu não quero fazer papel de ridícula nestas situações, ser mal interpretada, algo dar errado, etc.
Acho que tudo isso é porque no meu dia a dia sou muito séria e fechada. Até por minha profissão, meios onde vivo, etc.
Tenho a impressão de que não sei transmitir para alguém que eu possa estar gostando.
Acho que eu sempre fui assim.”

Minha querida, foi um prazer te conhecer também! Sobre suas dúvidas, vamos considerar alguns pontos.

“Não sei praticar a sedução no dia a dia”  
Todas as mulheres podem aflorar mais sua sensualidade, independentemente de sua estética ou idade. Até porque todas somos sensuais. O problema é que algumas usam sua sensualidade de modo natural, outras não usam, e existem aquelas que acham que nem mesmo a possuem. Sugiro que você simplesmente comece a praticar. Até porque o “dom” todas nós temos, inclusive você! O que não pode acontecer é você não se achar capaz.
Me responda uma coisa, como alguém irá valorizar você, se você mesma não faz isso? Sempre digo para as minhas alunas, quer ser tratada como uma diva? Comece por tratar-se como uma! Acredite no seu potencial. O que vejo muito por ai são mulheres independentes financeiramente, profissionais bem sucedidas, sem medo de encarar homens no mercado de trabalho, mas inseguras e frágeis emocionalmente. Não acreditam no próprio taco na hora de encarar uma paquera. Não tenha medo da mulher que você é. Não existe nada de errado em ser bem sucedida, guerreira, e FEMININA! Isso não é vulgar.
Sugestão: Não precisa forçar uma imagem sensual, achar que tem que parecer uma mulher fatal para seduzir alguém. O olhar e a postura são as maiores armas da sedução. Se insinue sutilmente. Seja natural e espontânea. Ou seja, não tenha medo de se aproximar de ninguém por medo do que possa parecer. Você não age assim no trabalho ou com sua família, não é mesmo? Assim como forçar uma imagem sensual é errado, também é um erro forçar para não ser por medo de rejeição ou do que os outros irão pensar. Relaxe e sorria. As coisas acontecem naturalmente, desde que você esteja aberta para isso.

“Não quero fazer papel de ridícula, ser mal interpretada, algo dar errado”
Viemos de uma educação muito repressora. Mulheres aprenderam a ser “boa moça”. E boa moça não é oferecida, não toma a iniciativa, e diz não. Vivemos um conflito interno muito grande. Nossa sociedade ainda é muito machista e muitas tem medo do que os outros irão pensar sobre seu comportamento, assim como muitos homens ainda são machistas e preconceituosos. Você só será mal interpretada se cruzar com um tipo desses, e ninguém está livre disso. Mas é cada vez maior o número de homens que valorizam e respeitam a mulher, sem acharem que ela é vulgar por demonstrar interesse ou tomar a iniciativa na paquera. Até porque existem muitos homens tímidos, ou que não sabem do seu interesse por ele, e se você não tomar a frente, jamais irá acontecer!
Vale lembrar que por mais que você tenha coragem, autoestima, use sua sensualidade, e se valorize, mesmo assim pode não dar certo. Mas se você não tentar, como irá conseguir? É errando que a gente acerta. É praticando que chegamos a perfeição!
Por último, suas relações profissionais exigem que você seja fechada e sisuda, suas relações amorosas não! Seja prática, e saiba diferenciar as coisas.


Beijo bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário